Nuno Pires (PAN) tem estado junto da população matosinhense nesta campanha eleitoral

O PAN tem aproveitado a campanha eleitoral, que encerra hoje, para percorrer ao máximo as ruas de Matosinhos e transmitir as ideias da candidatura de Nuno Pires à Câmara Municipal de Matosinhos, bem como da restante equipa ao concelho.

O candidato à Câmara Municipal de Matosinhos, Nuno Pires, falou nos últimos dias com moradores e trabalhadores da cidade, para melhor conhecer as suas dificuldades e necessidades a nível de transportes.

A candidatura do PAN pretende ainda “organizar, nos espaços e infraestruturas municipais (com especial relevo para os que serão criados na perspetiva do modelo da “Cidade dos 15 minutos”), eventos recreativos direcionados para os munícipes seniores”.

Zelar pelo bem-estar dos matosinhenses é essencial para Nuno Pires, que coloca também prioridades para os mais velhos.

O candidato quer “sensibilizar para a importância da continuidade da participação ativa na comunidade nesta fase de saber acumulado; garantir que todos os seniores têm acesso a oportunidades de exercício, convívio e bem-estar; disponibilizar respostas diversificadas de acolhimento e residência, garantindo serviços de apoio e saúde adequados; desenvolver projetos de residências autónomas partilhadas; disponibilizar de forma acessível os dados de todos os centros de dia e residências, usando todos os canais de comunicação à disposição do município”.

Na entrevista que concedeu ao Primeira Mão, Nuno Pires abordou ainda políticas direcionadas para os mais novos.

O candidato referiu que o município poderá ainda avançar com vários projetos na área da Educação, com a sensibilização das crianças e jovens nas questões ligadas à sustentabilidade, e também, aponta outro exemplo, na habitação social. “Os jovens e quem se encontra em carência económica” merecem ter oportunidade – “independentemente da sua condições económica – de viver em Matosinhos com valores adequados”, pois os preços das rendas têm-se tornado exorbitantes.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter