Carla Silva (BE) promete zelar pela “justiça social” em Matosinhos

Carla Silva, a candidata do BE de Matosinhos, tem vindo a dedicar atenção aos bairros. Nesta campanha eleitoral dedicou algumas das noites a visitas à população dos bairros.

De resto, a área social é uma das prioridades da candidata à Câmara, Carla Silva, que promete mais “justiça social” para Matosinhos.

A bandeira dos bloquistas é a da “defesa da justiça social”, englobando neste slogan, o direito à habitação, à saúde, ao transporte e à qualidade de vida ambiental. Carla Silva advoga um município que proteja os seus habitantes e que acautele, acima de tudo, os seus “direitos inalienáveis” como cidadãos.

Na entrevista concedida recentemente ao Primeira Mão, Carla Silva defendeu políticas de apoio a crianças e idosos, com mais espaços verdes bem cuidados (e não como o Raf Park) e aponta um problema que se está a assistir, a “chamada municipalização da Educação”, com falta de recursos financeiros e com “uma falta de democracia cada vez maior em termos de conselhos gerais, que, no fundo, são controlados pelos executivos municipais”.

Como legado a Matosinhos, Carla Silva gostaria de deixar “a nossa preocupação genuína com as pessoas, não olhando a ricos ou a pobres, tendo a esperança de trazer melhor qualidade de vida a quem cá habita e permitir que a justiça social faça com que as pessoas da terra possam usufruir do seu território, que tem condições para ser dos melhores a nível nacional e que só ainda não o é, devido à cristalização do PS no poder”.

 

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter