Uma centena pessoas na iniciativa de combate à iliteracia digital da autarquia de Matosinhos e do governo

Foto: CMM

 

O Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, foi mentor na primeira sessão alargada de iniciativas do programa Eu Sou Digital que decorrem este verão.

O arranque desta iniciativa do Governo, que teve a parceria da Câmara Municipal de Matosinhos, contou com a participação de cerca de uma centena de pessoas.

Segundo Mário Campolargo, esta iniciativa foca-se em dar ferramentas a todos os cidadãos para “tratar o digital por tu”. Para o Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administração um dos grandes objetivos do Governo é reduzir o número de pessoas que nunca usaram internet que, neste momento, se situa próximo dos 16%.

“Garantir que lutamos contra clivagens sociais e territoriais e garantir que ninguém ficou ou ficará no século XX deve ser o nosso objetivo maior”, afirmava. Objetivo que já havia repetido aos Presidentes da Área Metropolitana do Porto na reunião do Conselho Metropolitano que decorreu esta manhã e na qual esteve presente.

Os dados do DESI de 2022 relevam que Portugal se encontra abaixo da média europeia ao nível da conetividade, porém, em comparação, encontra-se acima da média europeia ao nível dos serviços públicos digitais.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter