Matosinhos alarga recolha seletiva de resíduos verdes com apoio da LIPOR

Dando seguimento ao cumprimento da Estratégia de Gestão e Valorização de Resíduos, o município de Matosinhos, com o apoio da LIPOR, promove o alargamento da recolha seletiva de resíduos verdes, em zonas referenciadas de maior potencial de produção desta tipologia de resíduos.

Nesta fase, este alargamento pressupõe a colocação na via pública de mais 304 contentores de proximidade para resíduos verdes, a instalação de 14 caixas de grande capacidade em zonas habitacionais de elevado potencial de produção e a duplicação da capacidade existente nos Ecocentros para a receção desta fração de resíduos.

Este reforço de serviço por parte da autarquia de Matosinhos, servirá de forma direta mais de 32 mil alojamentos, tornando a entrega para reciclagem dos resíduos verdes, mais cómoda, próxima, funcional e, naturalmente, mais sustentável.

O município vai entregar material de esclarecimento à população, assim como levar a efeito diversas ações de sensibilização, em que a personagem “Jardineiro Coscuvilheiro” desafiará os munícipes a reconhecer a importância da reciclagem dos resíduos verdes, apresentando-lhes os novos contentores.

O bom encaminhamento de resíduos verdes permite, através de um processo de compostagem, a sua valorização e transformação num adubo natural de alta qualidade – o NUTRIMAIS.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter