Romaria do Senhor de Matosinhos prolonga-se até 12 de junho

Senhor Matosinhos

 

 

As Festas da Cidade de Matosinhos estão de volta ao seu formato tradicional, depois de dois anos marcados pelos constrangimentos impostos pela pandemia.

Até 12 de junho, o Senhor de Matosinhos deverá receber um milhão de visitantes.

A abertura da romaria foi assinalada na sexta-feira à noite com a inauguração das tradicionais iluminações do Senhor de Matosinhos.

Além das farturas e dos carrocéis, da Feira de Artesanato e da Feira da Louça, do fogo de artifício e do fogo dos bonecos, haverá exposições, concertos para todos os gostos musicais, teatro, dança, cinema, desfiles, entre muitas outras atividades.

O grande atrativo da romaria é a devoção ao Senhor de Matosinhos. No dia 5 de junho, pelas 16h00, sairá a Solene Procissão do Bom Jesus de Matosinhos, que percorrerá várias artérias em direção ao Monumento do Senhor do Padrão.

Na véspera, dia 4 de junho, haverá a tradicional sessão de fogo de artifício à meia-noite.

No feriado municipal, dia 7 de junho, destaque para a Eucaristia Solene da Festa do Bom Jesus de Matosinhos, pelas 11h00, presidida pelo Bispo D. Manuel Linda, na Igreja do Bom Jesus de Matosinhos. No mesmo dia, às 16h00, haverá o lançamento do livro “Senhor de Matosinhos. Contar a Festa” por Germano Silva e Alfredo Mendes, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Pelas 19h00, mas no jardim do Parque 25 de Abril, irá realizar-se o tradicional fogo dos bonecos.

O programa é muito vasto e pode consultá-lo no site da Câmara de Matosinhos.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter