Detidos por furtos em veículos e posse de arma proibida

PJ realizou buscas e deteve dois militares da GNR no distrito do Porto
gnr

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve ontem dois homens de 30 e 44 anos por furtos em interior de veículos e uma mulher de 58 anos por posse de arma proibida, no distrito do Porto.

No âmbito de uma investigação por diversos crimes de furto em veículo no distrito do Porto, que teve uma duração de cerca de seis meses, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção dos homens de 30 e 44 anos.
Foi possível apurar-se ainda que os suspeitos, através do arrombamento dos vidros das viaturas, procediam ao furto de objetos de valor que se encontravam nos seus interiores.

Durante a ação policial, foram realizadas três buscas domiciliárias e duas em veículos, tendo sido possível apreender o seguinte material: Uma viatura; Uma catana (arma proibida); Um telemóvel; Duas agendas eletrónicas; 20 euros em numerário; Dois pares de óculos de sol; Cinco malas de viagem; Uma mochila; Várias ferramentas; Um par de luvas.
No seguimento da ação policial, uma mulher de 58 anos foi detida por posse de arma proibida.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos.

A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Matosinhos e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter