PSP fez detenções de vários matosinhenses por crimes de furto e por posse de drogas

Um homem de 28 anos, desempregado, e residente em Matosinhos foi detido ao mesmo tempo que uma mulher de Braga, na segunda-feira, dia 21, às 12h30, no Porto, por se encontrarem no interior de um veículo dado como furtado no passado dia 1, em Rio Tinto. De referir que a chave da viatura havia sido “substituída” por uma chave de fendas.

 

Os detidos estão referenciados pela PSP pela prática de diversos crimes contra a propriedade assim como condução sem habilitação legal.

Ainda no Porto, mas na Rua do Almada, às 10h35, foi detido um jovem de 17 anos, desempregado, residente em Matosinhos. Tinha na sua posse 32 doses de haxixe e 2 armas brancas.

 

Já em Matosinhos, e pelas 19h00, agentes da esquadra de Custóias detiveram um homem de 21 anos, estudante e residente na Senhora da Hora. Tinha na sua posse 99 doses de haxixe e a quantia de 235 euros.

Entretanto já esta madrugada de terça-feira, dia 22, pelas 3H25, na rua Bartolomeu Dias, em Leça da Palmeira, foi detido um homem, de 24 anos de idade, empregado de hotelaria e residente em Matosinhos.

 

Agentes do efetivo da Esquadra de Matosinhos, de serviço de patrulhamento auto, na referida artéria, verificaram que o suspeito procedia à desmontagem do conjunto de jantes e pneus de um veículo ligeiro de passageiros que ali se encontrava estacionado. Vieram a verificar que no interior da sua viatura já se encontravam duas jantes com os respetivos pneus, preparando-se para subtrair os outros dois conjuntos.

 

A vítima do furto foi informada, tendo já formalizado a respetiva denúncia.

Os detidos são hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter