Maiato detido em Matosinhos depois de tentar fuga e embater no carro da polícia

 

A PSP deteve dois homens esta madrugada, em Matosinhos, depois de uma perseguição numa viatura furtada. Um dos detidos é da Maia.

 

Pelas 2h00 desta terça-feira, dia 22, agentes da PSP de Matosinhos fiscalizavam as ruas D. João I e Brito Capelo, na cidade de Matosinhos, quando verificaram que dois homens no interior de um automóvel assumiram uma atitude suspeita e tentaram escapar. Os dois homens, um desempregado e um comerciante, residentes na Maia e em Gondomar, resolveram iniciar a fuga de carro, embatendo com violência na viatura policial.

 

Ainda assim, resolveram tentar a fuga apeada, mas foram intercetados pelos agentes policiais.

“No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, veio a verificar-se que a viatura em que se deslocavam tinha apostas chapas de matrícula falsas, assim como se constatou que constava para apreender por ter sido furtada, conforme queixa apresentada na Esquadra da PSP da Foz, no dia 29 de novembro de 2021”, informa a PSP em nota de imprensa.

 

No interior da mesma viatura foram recuperados 21 conjuntos de chapas de matrícula de veículos automóveis, diversas ferramentas, duas máquinas de diagnóstico, uma centralina, um computador portátil, um autorrádio, um conjunto de avisadores luminosos especiais (azuis) para uso exclusivo das forças de segurança e de socorro, lanternas, luvas e gorros.

Os detidos, vão, hoje, ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter