Caravana pela Justiça Climática percorre várias cidades no dia 2 de abril

Foto de arquivo (A Santos)

Mais de 20 organizações portuguesas arrancam em 2 de abril com a denominada Caravana pela Justiça Climática, propondo percorrer 400 quilómetros pelo país em defesa desta questão, iniciativa que culminará no dia 16 com uma manifestação em Lisboa.

A organização, numa nota enviada esta segunda-feira à agência Lusa, afirma que perante a crise climática “é preciso agir”, tendo decidido realizar uma jornada de sensibilização ao longo de 400 quilómetros por todo o país.

A caravana, que já junta mais de 20 organizações, assinalará a sua partida na praia da Leirosa, a sul da Figueira da Foz, passando por várias zonas do centro do país até à sua chegada ao Parque das Nações, em Lisboa.

O percurso passará inicialmente pela Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Coimbra, Miranda do Corvo, Ferraria de São João, Pedrógão Grande, Sertã, Proença-a-Nova, Foz do Cobrão e Vila Velha de Ródão e, numa segunda fase, predominantemente de comboio, seguirá por Mouriscas, Pego, Constância, Vila Nova da Barquinha, Vale de Santarém, Cartaxo e Alhandra, até Lisboa.

Durante a caravana serão organizadas diariamente assembleias e debates com as populações locais.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter