Programa “Matosinhos Casa Acessível” vai disponibilizar mais habitação no concelho

Construção de 140 novos apartamentos em São Mamede de Infesta no âmbito da operacionalização da Estratégia Local de Habitação de Matosinhos.

No âmbito da operacionalização da Estratégia Local de Habitação, a MatosinhosHabit vai formalizar, em breve, um contrato de arrendamento habitacional para subarrendamento de imóveis ao abrigo do programa “Matosinhos: Casa Acessível”. Este acordo, a ser firmado com uma empresa nacional de construção, vai permitir a edificação e disponibilização de 140 novos apartamentos, em regime de renda acessível, na zona de São Mamede de Infesta.

Tendo em conta a implementação de novas políticas de habitação e a premissa de dotar o concelho de Matosinhos de mais e melhores condições habitacionais, a MatosinhosHabit e a Câmara Municipal de Matosinhos acabam de dar mais um passo para esta concretização: a celebração de um acordo de arrendamento habitacional com a empresa portuguesa GHF, responsável pela construção e promoção imobiliária, que vai possibilitar a construção de 140 apartamentos em regime de renda cessível.

Para Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, «a concretização deste novo contrato vai permitir progredir na meta definida pelo município, de 500 contratos de arrendamento acessível até 2025. Este acordo prevê a concretização de 28% desse objetivo. Estamos também a responder de forma objetiva às necessidades habitacionais identificadas na Estratégia Local de Habitação de Matosinhos.»

Com um investimento de 16,5 milhões de euros, o empreendimento, localizado em São Mamede de Infesta, será composto por três blocos e englobará apartamentos de tipologia T1 a T3. A localização deste projeto também contribuirá para o aumento da oferta de habitação, numa freguesia onde a inflação imobiliária, tem prejudicado a garantia de habitações a preços acessíveis.

A construção irá iniciar-se no final do ano, estando a sua conclusão prevista até final do segundo trimestre de 2023.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter