No Portal da Queixa subiram 5% queixas dirigidas às autarquias

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Foto de Arquivo PM

A Câmara Municipal de Lisboa foi a que motivou maior número de reclamações de munícipes no ano de 2022, sendo os principais motivos licenciamentos, ambiente e infraestruturas, de acordo com a divulgação do Portal da Queixa.

As reclamações dos munícipes dirigidas às autarquias ultrapassaram as duas mil no ano passado, mais 5% do que no ano anterior, sendo os principais motivos licenciamentos, ambiente e infraestruturas, refere o Portal da Queixa, plataforma dirigida aos consumidores.
As câmaras municipais de Lisboa, Almada, Vila Nova de Gaia, Loures e Oeiras são as que motivaram maior número de reclamações.

E com menos queixas registadas no ano passado, figuram as autarquias de Albufeira, Vila Franca de Xira, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim e Évora.
Licenciamentos foram o principal motivo de reclamação dos munícipes, com um total de 581 queixas em 2022, seguindo-se ambiente, com 448, e infraestruturas, com 428.

A Câmara Municipal do Porto foi a que registou a maior descida no número de queixas em 2022 (menos 55%), seguida de Sintra (menos 50%) e Valongo (menos 31%).

Pelo contrário, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim destacou-se pela maior subida anual de reclamações (mais 550%), assim como Almada (mais 241%) e Viana do Castelo (mais 116%), referiu.

O estudo apontou a Câmara Municipal da Nazaré como a autarquia que melhor responde aos problemas identificados, com um índice de satisfação de 91 pontos (em 100), seguida de Alcochete (81,2 pontos) e Lagos (74,6 pontos).
Desempenho oposto têm as câmaras municipais de Seia, Covilhã, Fafe e Montijo, com um índice de satisfação a rondar os 10 pontos, “indicadores que espelham a falta de resolução por parte das entidades”, sublinhou o Portal da Queixa.

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