Fórum da Maia integra a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

Maia é o 3º município com melhor eficiência financeira global a nível nacional
Foto de Arquivo (A. Santos)

«Com este reconhecimento o Fórum da Maia assume-se no panorama nacional da arte contemporânea, destacando a sua importância na intervenção no território», enaltece a nota informativa da Câmara Municipal.

Através de um despacho do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, datado de 15 de fevereiro, e divulgado na sexta-feira, dia 17, pela Direção-Geral das Artes, o Fórum da Maia passa a integrar a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.

A iniciativa desenvolvida pela Direção-Geral das Artes pretende ampliar o acesso e a divulgação nacional e internacional da arte contemporânea portuguesa, conferindo-lhe centralidade, capacitando os seus agentes, promovendo o trabalho em rede, reforçando a sua visibilidade pública e contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico e coesão do território, para o incremento de práticas de descentralização e para a correção de assimetrias.

O Fórum da Maia é uma obra do arquiteto José Carlos Loureiro inaugurado a 1 de junho de 1991.

Desde essa data, a estrutura tem vindo a receber de forma ininterrupta a política cultural desenvolvida pelo município, alicerçada em três pilares “a formação, o divertimento e a inovação”.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter