Matosinhos=Igualigual terá como foco as desigualdades de género no desporto

Foto: CMM

A segunda edição da campanha de promoção da igualdade de género =Igualigual, lançada pela Câmara Municipal de Matosinhos, foi apresentada ontem de manhã, na Marginal de Matosinhos.

Presentes na sessão que foi transmitida em livestream pelo Instagram da =Igualigual estiveram a presidente da Assembleia Municipal, Palmira Macedo, o vice-presidente da Câmara e vereador da Juventude, Carlos Mouta, o vereador do Desporto, Vasco Pinho, bem como algumas personalidades associadas à campanha, entre elas, a pugilista Nancy Moreira, que trouxe uma mensagem sobre a importância de quebrar preconceitos e estereótipos associados à prática desportiva em função do género.

Acabar com a violência no namoro e desmistificar os mitos sobre as diferenças de género são algumas das mensagens veiculadas por esta campanha que, nesta segunda edição, tem como foco as desigualdades no desporto.
A iniciativa contemplará várias ações, entre elas, um concurso de artes visuais (fotografia, vídeo, desenho, entre outras) sobre as desigualdades de género no desporto, que decorrerá entre os dias 15 de agosto e 9 de outubro.

Destinado a jovens entre os 15 e os 30 anos do território nacional e a clubes desportivos do concelho de Matosinhos que, de forma criativa, deverão refletir as boas práticas adotadas ao nível da promoção da igualdade de género junto da comunidade de atletas, o concurso pretende fomentar, através da arte, a expressão dos valores da igualdade entre géneros.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter