MatosinhosHabit recebe certificado ambiental “Coração Verde”

Fonte: CM-Matosinhos

A MatosinhosHabit recebeu hoje, dia 1 de julho, o certificado ambiental “Coração Verde”, um prémio que a carateriza como uma empresa ambientalmente responsável. Este reconhecimento surge no âmbito da política de gestão ambiental que se percute nas boas práticas adotadas pela MatosinhosHabit.

Para Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, “este reconhecimento é o resultado da otimização dos processos de gestão ambiental e da aquisição e manutenção de boas práticas ambientais, nomeadamente no quadro da correta gestão dos resíduos urbanos produzidos nas nossas instalações. Estamos muito orgulhosos do nosso percurso e de poder afirmar que a MatosinhosHabit é hoje um exemplo de como uma empresa pode atuar nos territórios de influência e envolver as suas comunidades, tornando-as como pontos de referência na sustentabilidade”.

A Lipor e a câmara municipal de Matosinhos foram parceiras na promoção deste processo e constam como entidades “essenciais para os resultados alcançados e que agora estão a merecer destaque através da atribuição deste certificado”, frisa Tiago Maia.

Para a obtenção do “Coração Verde” contribuíram diversas iniciativas desenvolvidas e implementadas pela MatosinhosHabit, nomeadamente o projeto “Tampinhas”; o projeto Crew; o Banco de Bens; a distribuição de Ecobags pela população dos vários conjuntos habitacionais; a criação de novos pontos para recolha de resíduos recicláveis; as ações de sensibilização junto de cerca de 11 mil munícipes; a formação de uma equipa de colaboradores da MatosinhosHabit; mais de 90 horas de trabalho de intervenção direta; e a adoção de práticas generalizadas de prevenção da produção de resíduos que visaram minimizar o impacto ambiental associado à atividade da empresa municipal.

No âmbito dos princípios e valores ambientais pelos quais se rege – sustentabilidade, responsabilidade social e compromisso verde – a MatosinhosHabit associou-se ainda às principais plataformas europeias do setor nomeadamente a Housing Europe e a Associação Nacional de Coberturas Verdes.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter