Matosinhos: campeonatos nacionais de stand up paddle realizam-se este fim-de-semana

Fonte: CM-Matosinhos

O ‘Porto&Matosinhos Wave Series’, iniciativa que reúne um conjunto de competições de desportos de ondas, organizada pela Onda Pura Surf Center, continua este fim-de-semana, com as provas que vão decidir os campeões nacionais de stand up paddle (SUP), nas modalidades de SUP Race Técnico e SUP Wave.

 

O campeonato nacional de SUP Race Técnico realiiza-se no sábado, dia 3 de julho, na Praia de Matosinhos e o campeonato de SUP Wave, decorre no domingo, dia 4 de julho, na Praia de Leça da Palmeira.


O campeonato nacional de SUP Race Técnico integra as categorias Open, Sub 18, Sub 15 e Sub 12, Feminino e Masculino, enquanto no SUP Wave se disputa o título nas categorias Open, Júnior e Feminino. Sendo este mais um ano em que não existiram outras provas de SUP, espera-se uma grande adesão de atletas em ambas as provas, vindos de todo o país.


Os campeonatos nacionais de SUP Race Técnico e SUP Wave estão integrados no cartaz do ‘Porto&Matosinhos Wave Series 2021’, iniciativa organizada pela Onda Pura Surf Center, com a colaboração das câmaras municipais do Porto e Matosinhos, bem como da junta de freguesia de Leça da Palmeira, com o apoio técnico da Associação Onda do Norte e da federação portuguesa de Surf. O evento conta também com os apoios da Goldenergy, do MAR Shopping, da Ramirez, do Hospital de Santa Maria – Porto, da MEO e da Vitalis. Conta ainda com os media partners Beachcam e Fuel TV, e com o surf media partner, SurfTotal.

 

As inscrições para os concorrentes já estão abertas e devem ser feitas no website da Federação Portuguesa de Surf, em https://www.surfingportugal.com/inscricoes-online/ .

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter