Matosinhos Independente tem candidaturas prontas e realiza visitas a freguesias

foto DR

O movimento Matosinhos Independente é apoiado por um grupo de cidadãos eleitores (GCE) do concelho de Matosinhos, sem intervenção dos partidos políticos, liderado por Joaquim Jorge, biólogo e fundador do Clube dos Pensadores.

O MI tem a lista de proponentes, a mandatária da candidatura, a lista de candidatos e o mandatário financeiro ultimados.

O Matosinhos Independente tem como candidato à presidência da Câmara, Joaquim Jorge.

Fechou assim, o dossier de nomeações relevantes do Matosinhos Independente, com a maioria das escolhas a recair em mulheres: primeira subscritora Maria Lídia Viterbo, professora de Português; mandatária da candidatura Ana Trancoso, bietápica em Farmácia; candidata à Assembleia Municipal Ana Santos, economista; mandatária sénior de 85 anos, D. Maria do Céu; candidata à UF São Mamede e Sr.ª Hora, Manuela Silva área do turismo; candidata à UF de Matosinhos e Leça da Palmeira, Manuela Ferreira Silva farmacêutica; e agora, candidata à UF Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Ana Cláudia Monteiro solicitadora. E, o jovem, João Ribeiro, engenheiro, candidato à UF Custóias, Leça do Balio e Guifões. Com Manuel Coelho, gestor e coordenador de proximidade.

O mandatário financeiro é Alberto Paiva, contabilista certificado.

Depois da declaração de candidatura e a certidão de inscrição no recenseamento (certidão de eleitor), resta esperar pela marcação das eleições autárquicas.

Enquanto isso, o MI continua com o roteiro de encontros com Joaquim Jorge, pelas freguesias do concelho de Matosinhos.

Já esteve em Lavra, St. ª Cruz do Bispo, Leça da Palmeira e Perafita.

“A presença da sede-móvel desperta curiosidade e muito interesse, tendo sempre um acolhimento muito agradável e promissor”, refere Joaquim Jorge.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter