Luísa Salgueiro apontada como candidata à liderança da Associação de Municípios. Autarca de Matosinhos não faz comentários.

Luísa Salgueiro

A presidente da Câmara de Matosinhos, a socialista Luísa Salgueiro, é candidata à liderança da Associação Nacional dos Municípios Portugueses.

O Congresso da associação está agendado para dezembro, revelou hoje o autarca de Vila Nova de Gaia.

“Não só apoio esta escolha, como tenho muito orgulho em achar que é a melhor solução para o reforço da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP)”, disse aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, após a reunião do executivo municipal.

No decorrer de uma conversa sobre o processo de transferência de competências, previsto para março de 2022, e sobre a sua concretização perante a ausência de um Orçamento do Estado, o socialista acabou por revelar o nome desta candidata à liderança da associação, atualmente presidida pelo antigo presidente da Câmara de Coimbra, o socialista Manuel Machado.

Contactada pela Lusa, Luísa Salgueiro não quis tecer comentários.

O congresso da ANMP está agendado para 11 e 12 de dezembro, em Aveiro, para, designadamente, eleger os dirigentes para o próximo mandato, depois das eleições autárquicas de setembro.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses é uma entidade de direito privado, fundada em maio de 1984, responsável pela promoção, defesa, dignificação e representação do Poder Local.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter