Leixões perdulário empatou na receção ao FC Porto B

Foto: facebook Leixões

O Leixões teve mais ocasiões de golo, remates e cantos e, apesar destes dados, empatou no sábado, em casa, com o FC Porto B (0-0), em jogo da 30.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Francisco Meixedo rendeu Ricardo Silva na baliza portista e foi a grande figura da sua equipa até ao intervalo, mas sobretudo nos 20 minutos iniciais, período em que evitou o golo leixonense com duas grandes defesas.

Ao contrário, o avançado leixonense Wendel teve uma tarde para esquecer, tendo desperdiçado duas boas ocasiões de golo aos 62 e 66 minutos.
A primeira intervenção decisiva do guarda-redes do FC Porto aconteceu aos 11 minutos e serviu para sacudir com a mão direita um cabeceamento do central Gustavo França que ia para golo, isto na sequência de um canto.
Intenso e dominador, o Leixões tomou conta do jogo muito cedo e rapidamente começou a dar trabalho à defesa adversária com ataques rápidos pelo lado esquerdo através de Kiki, muito ativo, e por vezes também de Seck e de Fabinho.

Francisco Meixedo destacou-se outra vez aos 20 minutos e depois de mais uma bola parada do Leixões, um canto a que Gustavo França, novamente, deu seguimento com um cabeceamento que parecia destinado a ser golo. O guardião portista voou e foi buscar a bola junto ao poste direito da sua baliza.
O FC Porto B saiu ileso dessa forte pressão leixonense, reagiu e Varela tentou servir Peglow aos 23 minutos com uma trivela. Atento, Beunardeau saiu rápido da sua baliza e chegou primeiro à bola.

No minuto seguinte, Fabinho rematou de longe e em arco e, desta vez, foi o poste direito da baliza portista que evitou o golo do Leixões. Pouco depois, o mesmo jogador surgiu em boa posição na área contrária e cabeceou, mas para fora.

Os ‘dragões’ começaram depois a aproximar-se mais da área leixonenses e Tomás Esteves, na conclusão de um ‘raide’ pelo corredor direito, atirou rasteiro e cruzado e Beunardeau defendeu com mão direita – foi a primeira vez que o FC Porto B chegou com perigo à área do Leixões.
Varela acertou em cheio na barra aos 32 minutos com um remate potente, no que foi mais um sinal claro do crescimento portista no jogo.

O Leixões voltou a estar muito perto do golo na segunda parte, primeiro aos 62 minutos e depois aos 66, nos dois casos por Wendel, que hoje teve uma tarde para esquecer.
Na primeira situação, Kiki cruzou a esquerda e Wendel, diante da baliza, fez o mais difícil que foi acertar na barra e desperdiçar a melhor ocasião de golo deste jogo. O atacante voltou a estar mal aos 66 minutos, quando entrou na área portista pelo corredor central e rematou para fora.

O encontro caminhou para o final sem grandes motivos de interesse e terminou com duas defesas difíceis do guarda-redes leixonense, depois de investidas portistas que fizeram tremer a defesa contrária.

O Leixões mantém-se no sétimo posto da tabela classificativa, com 44 pontos (22 conquistados só na segunda volta), e o FC Porto B subiu uma posição, para o 11.º, tendo agora 38 pontos.

 

(Lusa)
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter