Estão abertas as candidaturas à 18ª edição do Prémio Fernando Távora

Já foi apresentada a 18ª edição do Prémio Fernando Távora.

A Presidente da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos, Arq Conceição Melo abriu a sessão, apresentando o regulamento e revelando o painel de júri.

​O Júri da 18.ª edição do Prémio será constituído pela jornalista Maria João Seixas e pelo arquiteto André Tavares (indicados pela OASRN), pelo arquiteto José Bernardo Távora (indicado pela Fundação Instituto Marques da Silva), pelo arquiteto Pedro Baía (indicado pela Casa da Arquitetura/Câmara Municipal de Matosinhos) e, ainda, por Francisco de Tavares e Távora Pereira Coutinho, neto do Arquiteto Fernando Távora, designado pela família.

Este Prémio constitui uma homenagem ao arquiteto Fernando Távora, em memória da sua figura que influenciou gerações sucessivas de arquitetos pela sua atividade enquanto arquiteto e pedagogo, a Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos – OASRN decidiu promover este prémio anual, que se efetiva com uma bolsa de viagem destinado a todos os arquitetos inscritos na Ordem como membros efetivos, singulares, com a inscrição em vigor e no pleno exercício dos seus direitos, ou membros honorários, singulares.

A seleção da melhor proposta de viagem de investigação apresentada será da responsabilidade do Júri, que é nomeado todos os anos.
O Prémio Fernando Távora destina-se a perpetuar a memória do arquiteto, valorizando a importante contribuição da viagem e do contacto direto com outras realidades na formação da cultura do arquiteto. Para a edição de 2022 a bolsa terá um valor de 6 mil euros.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter