GNR desmantela rede de tráfico de drogas que operava no Porto, Matosinhos, Valongo e Paredes

Foto: GNR

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, deteve oito homens, com idades compreendidas entre os 36 e os 50 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Porto, Matosinhos, Valongo e Paredes. As detenções aconteceram entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

A GNR explica que a investigação por tráfico de estupefacientes durava há cerca de dois anos, tendo permitido à guarda desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes e duas estufas de grande dimensão, uma em armazém e outra em residência, bem como localizar e deter oito suspeitos.

No decorrer da ação, foram realizadas 14 buscas, dez domiciliárias, três em veículos e uma em armazém, das quais resultaram as seguintes apreensões: 6430 doses de canábis; 2064 doses de haxixe; 20 doses de MDMA; uma arma de fogo; uma soqueira; um punhal; 2755 euros em dinheiro; diverso material de controlo da temperatura e humidade como lâmpadas de aquecimento, termómetros, extratores e desumidificadores; diverso material elétrico; diverso material de apoio ao cultivo de estupefacientes, como vasos para plantas e fertilizantes.

No seguimento da ação, dois dos detidos foram constituídos arguidos e outros dois foram presentes no dia 22, no Tribunal Judicial do Porto, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva.

Os restantes detidos foram presentes nos dias 23 e 24 deste mês, no Tribunal Judicial do Porto, onde a dois dos detidos foram aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias e a outros dois, apresentações trissemanais nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.

 

Ver vídeo:

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter