Operação Zelador: PSP detém três suspeitos de roubos nas áreas de Matosinhos, Porto e VN Gaia

Foto: PSP

No âmbito do combate aos crimes de roubo, furto qualificado e dano, a PSP efetuou, esta segunda-feira, uma operação policial, denominada Zelador, que resultou em três detenções. Os crimes realizaram-se nas cidades de Matosinhos, Porto e VN Gaia.

A investigação tinha sido iniciada em novembro do ano passado sob a direção do DIAP do Porto, visando a identificação e detenção dos autores daqueles ilícitos, apreensão de meios de prova, assim como a recuperação de artigos e viaturas furtadas.

Foram cumpridos três mandados de detenção e a realizadas três buscas domiciliárias, nas áreas do Porto e de Vila Nova de Gaia, de que resultou a detenção de três homens com idades entre 18 e 22 anos.

Também foram apreendidos: um automóvel, que constava para apreender por ter sido subtraído no decurso de um roubo; um motociclo, que constava para apreender por ter sido furtado; diversos telemóveis; peças de vestuário utilizadas na prática dos ilícitos; equipamentos e ferramentas utilizadas na prática dos ilícitos criminais, assim como outros artigos de proveniência ilícita.

De referir que os suspeitos se encontram referenciados pela PSP, pela prática, no mês de novembro do ano passado, de dezenas de ilícitos, principalmente contra o património assim como crimes contra as pessoas, sendo que numa das situações, a vítima foi agredida com grande violência.

Os detidos são, hoje, presentes junto das autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter