Dois milhões de portugueses vacinados contra a gripe

Portugal já administrou cinco milhões de doses de reforço
Foto: CMM

Portugal administrou até quinta feira mais de dois milhões de doses da vacina contra a gripe e mais de 1,4 milhões de doses de reforço contra a Covid-19, revela a Direção-Geral da Saúde em comunicado.

Ao dia de ontem, os profissionais de saúde administraram 105 mil vacinas nos centros de vacinação espalhados no país para o efeito. Assim, foram distribuídas 40.720 vacinas contra a gripe, sendo que 3.559 foram administradas em farmácias, e um total de 64.400 doses de reforço contra a Covid-19.

“A intensificação do ritmo de vacinação continua a ser uma prioridade pelo que os centros de vacinação do país estão empenhados em vacinar pessoas convocadas através de agendamento central e local, na sua capacidade máxima”, lê-se no comunicado da DGS.

A entidade indica ainda que os centros de vacinação estão a trabalhar para que o “processo seja fluído e célere, mesmo com grande afluência” e apelam à compreensão dos utentes perante constrangimentos que possam ocorrer e tempos de espera que possam ser elevados.
A DGS mantém o apelo para que os cidadãos com mais de 65 anos e com comorbilidades se vacinem contra a gripe e contra a Covid-19, sendo esta “a melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano em que as temperaturas são mais baixas”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter