O Dia Mais Curto é a grande festa da curta-metragem organizada pela agência de Vila do Conde

O Dia Mais Curto é a grande festa da curta-metragem organizada pela agência de Vila do Conde

Pelo nono ano consecutivo, Portugal celebra ‘O Dia Mais Curto’ com mais de 100 sessões de cinema por todo o país. Nesta edição, que conta com a participação de 30 localidades portuguesas e com a exibição de 37 curtas-metragens, entre os dias 01 e 30 de dezembro.

Todos os anos, entre 21 e 22 de dezembro, o Inverno chega ao hemisfério norte. Este fenómeno astronómico que assinala o dia mais curto do ano inspirou a criação da festa que celebra o cinema no formato curto em todo o mundo.

Este ano, a Agência da Curta Metragem apresenta quatro programas distintos para todas as idade e públicos, com uma programação que integra filmes nacionais e internacionais. O programa “Curtas do Mundo” propõe uma viagem por algumas das obras exibidas na mais recente edição do festival Curtas Vila do Conde. “Novas Curtas Portuguesas” é uma oportunidade para conhecer autores nacionais e as histórias que têm para nos contar, enquanto as secções dedicadas aos mais jovens, “Curtinhas para Todos” (M/6) e “Amiguinhos” (M/3), prometem muita animação a par da educação pela imagem.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter