Candidatos do PAN Matosinhos reunidos com ULS Matosinhos

Foto PAN Matosinhos
A candidatura do PAN em Matosinhos reuniu com o presidente do Conselho de Administração da ULS Matosinhos, Taveira Gomes.
Durante a reunião, os candidatos à Câmara, Nuno Pires,do PAN apresentaram várias propostas para colaboração estreita entre a autarquia e a ULS Matosinhos, caso seja eleito. O candidato defende o foco no acompanhamento e apoio às famílias do concelho.
“Foi com enorme satisfação que assistimos à concordância por parte do Prof. Doutor Taveira Gomes propostas PAN, como a criação do Banco de Leite Materno ou a criação de grupos de partilha comunitários sobre a gravidez, parto, pós-parto e parentalidade, com o apoio de profissionais especializados da ULS Matosinhos” refere João de Medeiros, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Matosinhos.
Nuno Pires, candidato à Câmara Municipal de Matosinhos pelo PAN, acrescenta que “o leite materno doado, especialmente em bebés prematuros, salva vidas para além de permitir um desenvolvimento muito mais adequado e saudável do que o leite adaptado, daí a importância e necessidade de proteger as nossas famílias e os seus bebés, colocando ao dispor dos matosinhenses a melhor solução possível para alimentar um bebé, quando não é possível (ou desejado) amamentar.
“Os grupos de partilha comunitários, uma medida recomendada pela UNICEF/OMS, foi outra das nossas propostas que foi muito bem acolhida, em especial porque a ULS Matosinhos já tem no seu passado um historial de tentativas para que tal aconteça, mas sem o apoio da autarquia não é possível termos grupos comunitários de forma sustentada e contínua”, defende Nuno Pires.
O candidato pretende que haja “apoio logístico e de promoção para que quem quer partilhar as suas experiências com a comunidade não tenha de ser sobrecarregado com tarefas complexas e que desmotivam quem quer ajudar”. Por isso, entende que a “Autarquia deve criar condições para fomentar o contributo dos seus cidadãos em Matosinhos, porque essa vontade existe.”
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter