“2021 não é a continuação de 2017” – Humberto Silva (IL)

O candidato à Câmara de Matosinhos pela Iniciativa Liberal (IL), Humberto Silva, protesta e rejeita o convite para um debate do Porto Canal, apenas com alguns dos cabeças de lista que concorrem nestas eleições.
Humberto Silva lamenta que a organização desta ação o tenha convidado para participar num debate, apenas “com mais dois candidatos a Matosinhos da parte da tarde, enquanto que os restantes seis se irão debater no mesmo dia à noite”.

O candidato pelo IL aponta uma “falta de sentido democrático e de isenção”, que “não se coaduna com os valores da nossa candidatura”.

Humberto Silva acrescenta que é injusta a argumentação que este e outros órgãos de comunicação têm apresentado para justificar alguns tipos de debates: “que dão primazia àqueles candidatos que têm representação no executivo”. Ora, frisa Humberto Silva, “todos os candidatos devem ser tratados por igual e ter as mesmas hipóteses partindo do mesmo patamar” e que “2021 não é a continuação de 2017”.
É por este motivo que Humberto Silva garante que não marcará presença nesse evento, por considerar que estas iniciativas, com este tipo de organização, “em nada contribuem para o debate aberto, plural e construtivo do futuro da nossa cidade.”
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter