STCP adjudica fornecimento de autocarros 100% elétricos a empresa chinesa

Setembro arranca com aumento de horários da STCP
imagem de arquivo (A Santos)

 48 novas viaturas começam a ser entregues em setembro de 2023.

No seguimento da realização do concurso público internacional, lançado em 26 de setembro, para a aquisição de 48 viaturas de transporte de passageiros 100% elétricas e uma estação de carregamento elétrica, constituída por 24 carregadores duplos, a STCP informa que a adjudicação foi feita à proposta apresentada pelo concorrente EF – Energia Fundamental, Mobilidade Elétrica, Lda., representante em Portugal da empresa chinesa Zhongtong Bus (ZT Bus).

O valor global do contrato adjudicado é de cerca de 19 milhões de euros e diz respeito a 48 viaturas 100% elétricas da marca Zhongtong Bus e à instalação da estação de carregamento na Estação de Recolha da Via Norte.

A instalação da nova estação de carregamento da Estação de Recolha da Via Norte está prevista para finais de agosto e a entrega das novas viaturas (tipologia standard de 12 metros e com autonomia de cerca de 370 km) irá ocorrer, faseadamente, entre setembro e novembro de 2023.

Com a aquisição destes novos autocarros elétricos, a STCP verá a sua frota 100% livre de emissões aumentar dos atuais 20 veículos para 68.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter