Sindicatos anunciam greve na CP em 27 de fevereiro e 01 de março

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Sintap) e o Sindicato Nacional dos Ferroviários do Movimento e Afins (Sinafe) anunciaram hoje uma greve na CP — Comboios de Portugal para os dias 27 de fevereiro e 01 de março.

Assim, os trabalhadores da CP vão fazer greve à prestação de “todo e qualquer trabalho nos seguintes termos”, nos dias 27 de fevereiro e 01 de março, “durante todo o seu período de trabalho”.

Na terça-feira, aqueles sindicatos tinham anunciado uma greve na Infraestruturas de Portugal (IP) para os dias 28 de fevereiro e 02 de março.

Em causa está o “impasse” nas negociações salariais com a administração da IP e da CP, afirmam os sindicatos em comunicado.

Segundo contam, na última reunião, as administrações mantiveram a proposta apresentada na anterior reunião, “não havendo qualquer evolução, nem aproximação às reivindicações do Sintap e do Sinafe”.

No comunicado, os sindicatos indicam que a greve é pelo aumento dos valores salariais e do poder de compra, pela retoma da negociação coletiva e pela “não discriminação de trabalhadores” e contratação de pessoal.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter