Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam ao Porto de barco a 1 de outubro

Os símbolos da Jornada da Juventude vão chegar ao Porto na tarde do próximo dia 01 de outubro, depois de uma viagem de barco, pelo rio Douro, entre a Régua e a Ribeira do Porto.

A chegada ao Porto está prevista para as 17:30, com a diocese a informar que, após a chegada, vão ser transportados “até à Sé, para o início oficial da peregrinação” pelas 22 vigararias, que se prolongará até ao final do mês de outubro.

Os símbolos – a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani — estão a realizar até ao fim de setembro a peregrinação pela diocese de Vila Real.

Os símbolos estarão em cada diocese nacional até à realização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (JMJLisboa2023) cerca de um mês e a última a recebê-los será Lisboa.

Estes símbolos estiveram já, desde meados de 2021, em Angola, na Polónia e em Espanha, bem como nas dioceses portuguesas do Algarve Beja, Évora, Portalegre-Castelo Branco, Guarda, Viseu, Funchal, Angra, Lamego e Bragança-Miranda. No mês de agosto, viajaram também até Idanha-a-Nova, para o Acampamento Nacional de Escuteiros, e até Santiago de Compostela, para a Peregrinação Europeia de Jovens.

Tradicionalmente, nos meses que antecedem cada JMJ, “os símbolos partem em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho e acompanharem os jovens, de forma especial, nas realidades em que vivem”, informa a organização da Jornada.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter