Regime da ADSE vai ser igual para a administração central e local em 2024

Regime da ADSE vai ser igual para a administração central e local em 2024
Luísa Salgueiro_Foto CMM Francisco Teixeira

A presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP), Luísa Salgueiro, anunciou ontem que o novo regime da ADSE vai ser igual para a administração central e para a administração local, a partir de 2024.

“A partir de 2024, haverá um regime da ADSE [Instituto de Proteção e Assistência na Doença] para a administração local igual ao da administração central, o que há muito era reivindicado e que estabilizámos com o senhor ministro das Finanças”, revelou.

No final de uma reunião do conselho diretivo da ANMP, que decorreu em Coimbra, Luísa Salgueiro realçou a importância desta medida para os municípios, que entrará em vigor com o Orçamento do Estado para 2024.

“Ficou a cargo do próprio Ministério elaborar essas regras, para que se tornem válidas no próximo Orçamento do Estado”, acrescentou.

Aos jornalistas, a também presidente da Câmara Municipal de Matosinhos indicou que a reunião teve como tema central uma nova Lei das Finanças Locais.

“Há muito que a reivindicamos e, portanto, estamos a estabelecer as regras base que deverão estar como pressupostos dessa alteração, que enviaremos ainda esta semana para o senhor ministro das Finanças”, informou.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter