Reclamações contra o IMT disparam 179% até setembro para quase 4 mil

Reclamações contra o IMT disparam 179% até setembro para quase 4 mil
Imagem DR

As reclamações contra o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) disparou 179% nos primeiros nove meses deste ano, para quase 4.000 reclamações, face a igual período do ano anterior, anunciou hoje o Portal da Queixa.


Só em setembro, os consumidores apresentaram 577 queixas contra o IMT, lê-se no comunicado.

As dificuldades com a obtenção da carta de condução – troca de título de condução estrangeiro, renovação, emissão e envio -, correspondem à maioria das reclamações reportadas nesta rede social de consumidores em Portugal (62%).

Os problemas relacionados com veículos (homologações, matrículas, livretes, documentação, inspeções), por seu lado, pesam 12% no total das queixas apresentadas este ano.

Motivo de reclamação foi também a falta de qualidade dos serviços de atendimento e do funcionamento do portal do IMT, entre outros problemas, a pesar 4% nas reclamações deste ano.

A dificuldade na marcação de exames de avaliação, por seu lado, foi outro problema apontado pelos condutores (2% das queixas).

O Portal da Queixa é visitado por mais de 4 milhões de consumidores por mês e recebe uma média mensal de 15.000 reclamações.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter