Escolas de Vila do Conde pela prevenção da obesidade

Escolas de Vila do Conde pela prevenção da obesidade
Imagem APCOI

Mais de 100 escolas do distrito do Porto inscreveram-se no projeto ‘Heróis da Fruta’. A iniciativa da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) existe desde 2011 e pretende combater a má nutrição e prevenir doenças crónicas através de uma alimentação mais saudável.

Segundo dados de 2019, na última década, Portugal diminuiu em quase 10% a percentagem de crianças com excesso de peso. No entanto, ocupava ainda o quinto lugar de um ranking da prevalência da obesidade, em 21 países europeus. Dado o sucesso do ‘Heróis da Fruta’ o objetivo é chegar a todas as escolas do país até 2025, para melhorar estas estatísticas.

Podem participar no projeto todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados com turmas de pré-escolar, 1º ciclo, ATL, CATL e NEE. As inscrições estão abertas até 16 outubro, através do portal online da iniciativa.

Para implementar o método “Heróis da Fruta”, são necessários apenas cinco minutos diários durante pelo menos 25 dias úteis (cinco semanas letivas consecutivas). Após a inscrição, os responsáveis recebem por email o ‘Guia Heróis da Fruta’ com orientações passo-a-passo para implementar o projeto no ano letivo 2021/2022.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter