Quem quiser ser voluntário no Open House pode inscrever-se até 30 de abril

foto: cm-matosinhos.pt

Este sábado, dia 30 de abril, termina o prazo para voluntários se inscreverem no Open House Porto (OHP).

A organização do evento está a recrutar uma equipa de voluntários para acolher os visitantes e oferecer sugestões úteis e informadas na 7ª edição do OHP. A equipa de voluntários irá conhecer em detalhe o programa e ter contacto com a organização, com os arquitetos que assinam a autoria de espaços no roteiro, bem como com especialistas convidados.

Depois de um ano de pausa e uma 6ª edição (2021) ainda condicionada pela pandemia Covid-19, o Open House Porto (OHP) regressa para a celebrar a arquitetura e as cidades com a ambição de devolver ao público a realização do evento na sua dimensão e dinâmicas habituais. Esta é uma parceria estratégica dos municípios da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

Serão dois dias de visitas, no fim de semana de 2 e 3 de julho. A seleção dos espaços desta 7ª edição está a cargo dos curadores, arquiteta Graça Correia e o historiador Joel Cleto.

Nesta edição voltaremos a visitar espaços interiores e exteriores, na companhia de especialistas e voluntários, num roteiro que percorrerá um conjunto alargado de espaços nas quatro cidades Open House Porto.
Todas as visitas são como habitualmente gratuitas.

Para a equipa de voluntários do evento, procuram-se pessoas a partir dos 16 anos com interesse pela arquitetura, pelo património construído e pela história das cidades da Maia, Matosinhos, Porto e V. N. Gaia com vontade de interação com o público.
A equipa de Voluntários irá acolher os visitantes e oferecer sugestões úteis e informadas sobre o evento. As inscrições podem ser feitas no formulário online: https://form.jotform.com/211614306164345

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter