Faleceu capitão do Porto de Leixões Comandante David Calão

Comandante David Calão

 

A APDL emitiu um comunicado em que manifesta o seu mais sentido pesar pelo falecimento do Comandante David Calão. O funeral realiza-se este sábado de manhã, em Ílhavo.

David Manuel Guerra Mendes Calão, 61 anos, dedicou o seu percurso profissional à atividade marítima e portuária. Em abril de 1992 foi admitido como Piloto Estagiário no antigo Instituto Nacional de Pilotagem e ingressou a APDL em dezembro de 1998.

A nota da APDL acrescenta: “Assumiu as funções de Chefia da Pilotagem do porto de Leixões, em fevereiro de 2004, tendo o seu percurso sido pautado pela competência e profissionalismo. Todos aqueles que com ele privaram, reconhecidamente agradecem a sua elevada dedicação, ao longo de 43 anos de serviço, dos quais 30 na APDL.

A APDL, o seu Conselho de Administração e os seus colaboradores endereçam as mais sinceras condolências à sua família e amigos. A memória e o legado do Comandante David Calão permanecerão sempre connosco.”

As cerimónias fúnebres terão início este sábado, pelas 10h30, na Igreja Matriz de Ílhavo, seguindo-se o funeral, pelas 11h30.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter