PSD Matosinhos reage a anúncio do fecho da Ponte Móvel

foto de Arquivo de APDL

O PSD de Matosinhos emitiu um comunicado em que considera o novo encerramento da Ponte Móvel de Leixões um “exagero”.
A APDL anunciou que a ponte vai encerrar por 15 dias para trabalhos de manutenção de um cilindro. O PSD lembra que no início deste ano, «foi noticiado um projeto de requalificação geral da ponte móvel de Leixões, mas o projeto de reabilitação não existe e ainda está a ser elaborado».

No comunicado, o líder da concelhia do PSD Matosinhos refere: «Foi por muito pouco que a APDL não encerrou a ponte, no período das festividades do Senhor de Matosinhos, afetando centenas de milhares de visitantes, todavia seja o período em que for afetará com toda a certeza, todos os munícipes que residem na parte norte do concelho (Leça da Palmeira, Perafita, Lavra, Santa Cruz do Bispo) e necessitem passar a ponte sobre o rio Leça, na A28». E acrescenta que a ponte vai encerrar no início da época balnear prevendo-se que volte a fechar ainda este ano.

No comunicado do PSD Matosinhos pode ainda ler-se:

«Desde que foi inaugurada em 2007, a ponte móvel já avariou 7 vezes, sendo que desde o ano de 2018, tem avariado todos os anos e todos os anos necessita de manutenção por períodos consideráveis de tempo.
De facto, a ponte que se dizia tecnologicamente avançada, encontra-se muito degradada, verificando-se mesmo situações de perigo na cobertura pedonal, para quem a atravessa diariamente, com peças em ferro em avançado estado de degradação, elevadores muitas vezes avariados e piso metálico danificado.
Matosinhos já tem em si um trânsito caótico. E uma boa parte desse caos deve-se às más decisões tomadas pelas entidades públicas, as quais em vez de resolverem os problemas aumentam-nos sobremaneira.

A APDL, revela uma vez mais demonstra desrespeito pelos munícipes e prejudica gravemente o dia-a-dia e a mobilidade dos matosinhenses.
A APDL age sem prestar contas a mais ninguém, para além do PS que governa o país e o município.
A APDL age desta forma porque a Câmara Municipal assim o permite.

Esperemos que não se repitam as histórias habituais, em que a APDL comunica o encerramento do trânsito por um período e posteriormente comunicam que o prazo é bem maior, para martírio dos matosinhenses e munícipes de Leça da Palmeira em particular.

O PSD lamenta o silêncio comprometido, cúmplice e submisso da Câmara Municipal de Matosinhos. De um Presidente de Câmara exige-se que defenda, intransigentemente os interesses do concelho e o bem-estar dos cidadãos.
A APDL tem de resolver de uma vez por todas o problema da ponte e pagar os prejuízos que causa aos cidadãos e ao concelho.»

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter