Comissão Municipal de Educação tomou posse em Matosinhos

Comissão Educação Matosinhos_Foto CMM/Francisco Teixeira

 

Tomaram posse esta segunda-feira, dia 13, os membros da Comissão Municipal de Educação para o mandato 2021-2025. A cerimónia decorreu no Edifício dos Paços do Concelho de Matosinhos e contou com a participação da presidente da Câmara Municipal e presidente do Conselho Municipal de Educação, Luísa Salgueiro, da presidente da Assembleia Municipal, Palmira Macedo, e do vereador da Educação, António Correia Pinto.

O Conselho Municipal de Educação conta com 47 membros representantes de várias instituições, como a Câmara e Assembleia Municipais de Matosinhos, a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Norte, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, uniões das Juntas de Freguesia do concelho, e os diversos agrupamentos escolares, entre outras.

A presidente da Câmara de Matosinhos sublinhou a importância do Conselho Municipal de Educação no acompanhamento, definição e desenvolvimento da estratégia para a Educação.

Além do investimento na requalificação do parque escolar, do qual destacou a intervenção, no valor de 17 milhões de euros, nas escolas secundárias da Boa Nova e Abel Salazar, e na EB da Agudela, Luísa Salgueiro chamou a atenção para a alocação de recursos (cerca de mil funcionários) na área da Educação. “Este é um mandato com uma nova ambição”, disse, defendendo o sucesso de uma abordagem integrada e do trabalho em rede.

Além da tomada de posse, o Conselho Municipal de Educação debateu temas relacionados com o ano letivo 2022/2023 como o Plano de Transportes Escolares, os critérios da Ação Social Escolar, os critérios das Atividades de Enriquecimento Curricular, a Rede Educativa e Formativa, entre outros.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter