PSD exige projeto de mobilidade para Matosinhos

Governo anuncia fim da obrigatoriedade das máscaras nos transportes públicos em setembro
metro

O PSD Matosinhos acusa Luísa Salgueiro de cumplicidade “perante a inoperância de Pedro Nuno Santos” no que concerne à mobilidade na Área Metropolitana do Porto.

Em comunicado, Bruno Pereira, líder do PSD Matosinhos, recorda que “em 2020, foi criado um grupo intermunicipal para encontrar soluções para os problemas de mobilidade envolvendo a A28, a VCI e a Estrada da Circunvalação. Estiveram previstos mais pórticos na A28, o que sobrecarregaria os matosinhenses, residentes no Norte do concelho. Luísa Salgueiro aceitou as soluções apresentadas, mas, devido ao aproximar das eleições autárquicas, recuou. Luísa Salgueiro tem entradas de leão e saídas de sendeiro”.

Paredes meias com a cidade do Porto, Matosinhos “sofre de forma drástica com a falta de mobilidade na Área Metropolitana do Porto, nomeadamente na congestionada A28 e na rotunda dos Produtos Estrela”, argumenta Bruno Pereira, vereador e presidente do PSD de Matosinhos.

Mas Bruno Pereira considera que “novos pórticos e mais taxas não são a solução para o problema”, argumentando que “a incapacidade da autarquia de Matosinhos, levou Luísa Salgueiro a responsabilizar o governo do seu próprio partido, nomeadamente as Infraestruturas de Portugal”.

Assim, sublinha o PSD, “é de lamentar o silêncio comprometido, cúmplice e submisso da Câmara Municipal de Matosinhos de hoje e durante os últimos anos da governação socialista, visto que só agora responsabiliza o governo pela inoperância na mobilidade na VCI, A28 e Estrada da Circunvalação”.

Bruno Pereira relembra que “os autarcas do PSD de Matosinhos já apresentaram soluções diversas para os problemas de mobilidade, contrariando a apatia da Câmara Municipal de Matosinhos, do Ministério das Infraestruturas e da Metro do Porto, pois existe a necessidade de aperfeiçoar e reformular a rede de metro, que em alguns troços se encontra em sobreposição e em conflito com a rede rodoviária. O PSD exige um projeto de mobilidade com soluções viáveis e normalizadoras do trânsito para o concelho Matosinhos”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter