Conversas do Plano de Leitura de Matosinhos tem hoje a convidada Filipa Leal

Foto: reprodução de Facebook de Filipa Leal

Filipa Leal é a próxima convidada do Plano Municipal de Leitura de Matosinhos, que acontece hoje, dia 30, em dois locais.

A autora está nesta altura na Escola Básica de Sendim, numa sessão para os alunos do 1º ciclo, que começou às 10h00, e mais tarde estará presente no habitual encontro aberto ao público, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, pelas 18h30, numa conversa moderada por Sérgio Almeida.

Autora de treze livros (entre os quais A Cidade Líquida e Vale Formoso), viu as suas obras Vem à Quinta-feira e Fósforos e Metal sobre Imitação de Ser Humano serem finalistas do Prémio Correntes d’Escritas e semifinalistas do Prémio Oceanos.

Formada em Jornalismo pela Universidade de Westminster, em Londres, tem já vários títulos traduzidos em Espanha, França, Polónia Brasil e Colômbia. Em Portugal, para assinalar os seus 20 anos de carreira, acaba agora de publicar «O Vestido de Noiva», pela Relógio d’Água.

Além de escritora, Filipa Leal é também apresentadora do programa de literatura Nada Será Como Dante na RTP2, ao lado de Pedro Lamares.

O Plano Municipal de Leitura continua todos os meses, a aproximar livros e leitores em Matosinhos e a próxima sessão será no dia 27 de fevereiro, com a presença do escritor João Tordo.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter