Projeto “Conversas com Barriguinas” realiza maior ‘Baby Shower’ de sempre no Porto

Governo aprova regulamentação da gestação de substituição
imagem Arquivo PM

O projeto “Conversas com Barriguinas” realiza no sábado, dia 17, o maior Baby Shower de sempre, no Porto, no Espaço Mamãs.
A iniciativa tem lugar entre as 10h00 e as 18h00. A entrada é gratuita e a inscrição é feita na plataforma da “Conversas com Barriguinhas”, um projeto de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna.

O primeiro momento do evento, marcado para as 10h30, é a aula de hypnobirthing com a enfermeira Raquel Silva, especialista em saúde materna e obstétrica. Esta é uma aula prática, de imaginação guiada, para as grávidas presentes. De seguida, a farmacêutica Renata Sampaio, junta-se para falar sobre os benefícios da aromaterapia na gravidez, pós parto e infância.

Por ser essencial os pais estarem a par dos primeiros socorros pediátricos, o pediatra e autor do site “Pediatria para Todos”, Hugo Rodrigues, junta-se ao evento para falar sobre este tema. Igualmente essencial para os pais é a certeza de que a equipa que os acompanha no momento do parto está ciente do que é esperado deles e, para isso acontecer, é necessário que seja apresentado um plano de parto. A abordagem a este tema será feita pela enfermeira especialista em saúde materna e obstétrica Cátia Quintas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter