Programa dos 50 anos do 25 de abril em Matosinhos com eventos este fim de semana

Em 2024, de forma a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, a Câmara Municipal de Matosinhos promove um conjunto de iniciativas que irão decorrer ao longo ano.

A autarquia destaca um espetáculo multimédia com a música ao vivo de Rodrigo Leão, um concerto de Salvador Sobral com a Orquestra Jazz de Matosinhos uma edição especial do “Moontosinhos”, uma edição especial do LEV- Literatura em Viagem, o ciclo “A NOITE – cenas da Revolução de 25 de Abril”, com a realização de debates, oficinas, a peça de teatro “A Noite”, de José Saramago.

Haverá ainda a presentação de um livro de Joaquim Queirós sobre o 25 de Abril em Matosinhos, uma exposição de fotografia de Alfredo Cunha, o ciclo de leituras e conversas “Um Presente em Sete Passados”, sessões de cinema, entre outras iniciativas.

Já esta noite, 15 de março, pelas 21h30, tem lugar a sessão de apresentação do ciclo de visitas em noites de lua cheia dedicado aos “50 anos do 25 de Abril”. Será na Sala dos Espelhos do Museu da Memória de Matosinhos

E no domingo, dia 16, pelas 16h00, no Café-concerto do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, realiza-se o Ciclo A NOITE – cenas da Revolução de 25 de Abril com o debate “O jornalismo ainda é contra-poder?”

Moderadora: Aline Flor (jornalista, Público). Convidados: José António Cerejo (jornalista e professor) e Joaquim Fidalgo (jornalista e professor).

Programa completo pode ser consultado no portal da Câmara de Matosinhos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter