Primeiro-Ministro apela à mobilização da sociedade para boa execução do PRR (com vídeo)

Antonio Costa
O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira, após uma reunião com a Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA), que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “é uma realidade que está em ação”, adiantando que 15% das verbas totais estão já contratualizadas.
De acordo com um comunicado divulgado, após a reunião na Residência Oficial, em São Bento (Lisboa), já foram assinados contratos relativos a 15% do PPR, no montante de 2.490 milhões de euros, estando em curso outras contratualizações avaliadas em 4.465 milhões de euros.
Num curto vídeo publicado no ‘site’ oficial do Governo na Internet, António Costa apelou à mobilização da sociedade civil para a execução e acompanhamento do PRR, considerando-a ser “essencial”.
“É fundamental que todos se mobilizem: as empresas, os centros de produção de conhecimento, o setor social, IPSS [Instituição Particular de Solidariedade Social] e as autarquias locais, para garantir a boa execução deste plano. Para garantir que não desperdiçamos um cêntimo e que cada cêntimo é devidamente aplicado”, assinalou o primeiro-ministro.
Além de revelar os contratos já assinado, o Governo reconheceu aspetos para melhorar a eficácia, a eficiência e o impacto do PRR.
“Identificou algo absolutamente essencial: melhorar a informação, o esclarecimento dos nossos agentes económicos, dos nossos agentes sociais. É importante que sigam semanalmente a newsletter da equipa da Missão ‘Recuperar Portugal’. […] Os avisos que estão a ser abertos, os concursos que estão a ser decididos, os contratos que estão a ser celebrados, as oportunidades que existem… Não podemos perder esta oportunidade que é única de transformar Portugal”, alertou António Costa.
O primeiro-ministro, em conjunto com os membros do Governo que integram a Comissão Interministerial do PRR, reuniu-se hoje com António Costa e Silva para fazer um ponto da situação e ouvir e registar as recomendações da Comissão Nacional de Acompanhamento.
Vídeo do Instagram de António Costa:

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter