Presidente da Câmara de Matosinhos participou no 8º Fórum de Coesão em Bruxelas

Foto DR

Nos dias 17 e 18 de março decorreu em Bruxelas o oitavo Fórum da Coesão, onde a presidente da Câmara de Matosinhos foi uma das oradoras convidadas.
Luísa Salgueiro participou, no dia 17, no painel subordinado ao tema “A Europa mais perto dos cidadãos”, onde sublinhou a importância do papel das autoridades locais nas políticas de coesão e na construção do futuro da Europa pós Covid e na resposta à crise aberta pela guerra.

 

De resto, foi uma manhã em que os trabalhos abriram com a intervenção de três mulheres: Elisa Ferreira, a portuense comissária europeia para as políticas de coesão, Roberta Metsola, presidente do Parlamento Europeu e Úrsula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.

A Comissão Europeia organizou o oitavo Fórum da Coesão nos dias 17 e 18 de Março. Houve uma reflexão sobre o papel que a política de coesão desempenha na melhoria do bem-estar dos cidadãos. A política de coesão está a evoluir para enfrentar o desafio de cumprir o seu objetivo central: tornar a Europa mais inclusiva, competitiva e resiliente, ao mesmo tempo que contribui para enfrentar o impacto da pandemia e para se empenhar nas transições verdes e digitais.

Entre 17 e 18 de Março, o Fórum reuniu cerca de 2 mil representantes de instituições da UE, autoridades nacionais, regionais e locais de todos os Estados Membros, parceiros sociais e económicos, organizações não governamentais e representantes do setor académico.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter