Política habitacional de Matosinhos oferece casa para 11 mil pessoas

PCP vai propor no parlamento limite a aumentos de rendas
Foto_Matosinhos Habit

A MatosinhosHabit gere atualmente, 4.321 habitações, distribuídas por 51 conjuntos habitacionais, abrangendo cerca de 11.000 residentes.

No seguimento da conferência internacional “Dinâmicas e Desafios da Habitação”, realizada na passada sexta-feira, dia 25, e que contou com a intervenção de diversos especialistas, o tema da habitação esteve em destaque. Programas, estratégias, investimentos, gestão, sustentabilidade e novos projetos foram algumas das temáticas em evidência, num evento onde a MatosinhosHabit deu a conhecer a sua política de gestão habitacional e de que forma é que esta tem contribuído para a qualidade de vida da população local.

Priorizando a habitação no concelho, a MatosinhosHabit, cada vez mais atenta ao futuro e tendo também em conta o quadro pandémico, “tem vindo a desenvolver medidas que façam face à crescente necessidade de respostas de habitação a preços ajustados à capacidade económico-financeira das famílias, assim como continuamos a trabalhar de maneira a reforçar e a corporizar a Estratégia Local da Habitação de Matosinhos, um instrumento decisivo para o futuro do município”, refere Tiago Maia.

Com um investimento estimado em 80 milhões de euros, este novo instrumento de política pública habitacional tem-se revelado essencial no concelho “já que vai de encontro aquilo que é a estratégia que pretendemos para todo o território do concelho e as suas especificidades, nomeadamente em termos de intervenção municipal no domínio da habitação, no espaço destinado à reabilitação, autopromoção, construção ou aquisição de habitação”, refere o responsável.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter