Matosinhos: curta-metragem “Senhelo Calim” estreia hoje online

imagem cm-matosinhos

Hoje, das 18h00 às 19h30, irá realizar-se um webinar digital de apresentação e debate da curta-metragem de animação, “Senhelo Calim”.

Esta produção surge no âmbito da candidatura “Abordagens Integradas para a Inclusão Ativa – Norte 2020” e foi desenvolvida em colaboração com a Universidade Católica Portuguesa, com o intuito de desconstruir estereótipos, mitos e representações associados à cultura cigana e não cigana, valorizar a multiculturalidade e a escola enquanto espaço integrador aberto a todas as crianças.

Esta curta de 10 minutos pretende ser um recurso de utilização pelos vários agentes educativos nos diferentes fóruns de discussão e contribuir para a valorização da diversidade cultural dentro e fora das instituições escolares.

A presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, e o vereador da Educação, António Correia Pinto, irão participar neste webinar que proporcionará uma mesa redonda de debate entre Ana Cardoso (moderadora), Kyle Sousa (argumentista), Jorge Ribeiro (Realizador), Bruno Prudêncio (consultor de animação e mediador) e Ana Faneca (consultora de animação).

Qualquer pessoa pode aceder ao Link Webinar, basta registar-se através do formulário de inscrição e recebe um novo email com o link de acesso.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter