PAN Matosinhos anuncia Nuno Pires como cabeça de lista à Câmara (com Vídeo) 

Nuno Pires PAN
O PAN – Pessoas-Animais-Natureza candidata-se às Eleições Autárquicas 2021 em Matosinhos. O partido avança com Nuno Pires como cabeça de lista à Câmara Municipal, João de Medeiros à Assembleia Municipal e Albano Lemos Pires como cabeça de lista à União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora.

Com esta candidatura, o PAN Matosinhos pretende dar continuidade e aprofundar o trabalho que desenvolveu ao longo destes últimos quatro anos de mandato na Assembleia Municipal.

Dos direitos sociais e humanos, à proteção animal e ambiental, o PAN Matosinhos está comprometido com a resposta às necessidades dos e das matosinhenses, para um concelho melhor para Pessoas, Animais e Natureza.

“Nos últimos quatro anos, o empenho do PAN na Assembleia Municipal de Matosinhos produziu mudanças efetivas e fundamentais para a qualidade de vida de todos e todas. Correspondemos à confiança que eleitores e eleitoras depositaram em nós e conseguimos uma cidade mais democrática, aberta à alimentação vegetariana nas cantinas escolares e à causa LGBTI+. Com o PAN, foi privilegiado o lazer através de parklets, espaços essenciais nas cidades de hoje para uma melhor fruição pelos seus habitantes”, destaca o cabeça de lista à Câmara Municipal do concelho, Nuno Pires.

Albano Lemos Pires, cabeça de lista à União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora refere que “com o PAN Matosinhos, a causa animal avançou como nunca no concelho, tornando-se verdadeiramente vanguardista nesta matéria, uma referência no panorama nacional. Desde a criação do Parque das Matilhas no Centro de Recolha Oficial de Animais de Matosinhos para um maior controlo das matilhas, a uma verdadeira aposta em campanhas de esterilização e vacinação, à criação de uma Praia Pet Friendly, é também graças ao PAN que Matosinhos é hoje tão empático com os animais.”

Para os próximos quatro anos, o cabeça de lista pelo PAN à Assembleia Municipal, João de Medeiros, descreve objetivos ambiciosos mas realistas: “queremos educar para o futuro e para a sustentabilidade, para os direitos humanos e para a causa animal, através de ações nas escolas e casas da juventude.

Queremos habitação sustentável para todos, com reaproveitamento de materiais e com investimento público, mais investimento público no parque habitacional do concelho por forma a solucionar o problema de habitação de tantas famílias e jovens e, simultaneamente, queremos estimular o mercado para práticas imobiliárias mais saudáveis, incentivando a redução das rendas.

Ao nível da saúde, Matosinhos é já uma cidade veggie friendly, mas precisamos de continuar a percorrer mais caminhos em prol de uma cidade que promova cada vez mais uma alimentação veggie friendly, saudável e sustentável”.

Vídeo candidatos PAN Matosinhos:

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter