Open House Porto abre portas à Arquitetura de Matosinhos, Maia, Porto e VN Gaia

Open House

 

Mais de 70 espaços das cidades da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia podem ser visitados nos dias 2 e 3 de julho.

Depois de um ano de pausa e uma 6ª edição (2021) ainda condicionada pela pandemia Covid-19, o Open House Porto (OHP) regressa nos dias 2 e 3 de julho com curadoria da arquiteta Graça Correia e do historiador Joel Cleto. Durante o fim de semana, mais de 70 espaços das cidades da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia voltam a abrir portas a todos os que queiram conhecê-los.

Sob o tema da “Casa”, o Open House Porto 2022 vai “(re)visitar a Casa enquanto lar e espaço último de intimidade” mas também lançar “um olhar mais atento a essas outras Casas comuns – umas mais do que outras – no interior das quais, hoje como ontem, a arquitetura e os arquitetos são decisivos”. Segundo as palavras dos curadores, se alguns desses espaços desta 7ª edição “são equipamentos e infraestruturas de usufruto coletivo […], “outros são de acesso mais restrito”, incluindo-se também “espaços bastante concorridos no dia-a-dia. Mas não para visitas especiais como as que ocorrerão neste fim de semana”.

A conferência de imprensa de apresentação do Open House Porto 22 decorreu hoje de manhã na Real Vinícola, em Matosinhos.

Organizado e produzido em exclusivo pela Casa da Arquitectura (CA) – Centro Português de Arquitectura, o Open House Porto conta com a Parceria Estratégica dos Municípios da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter