Núcleo da GNR de Matosinhos constituiu arguido por burla com panfletos publicitários. Factos remetidos para Tribunal da Maia.

MP acusou 17 pessoas de tráfico de droga na Póvoa, Vila do Conde e Funchal
Tribunal da Maia_foto de Arquivo

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, constituiu arguido um homem de 50 anos por burla, no concelho de Vila Nova de Gaia, na segunda-feira, dia 14.

No âmbito de uma investigação por um crime de burla qualificada, que teve a duração de 18 meses, os militares da Guarda apuraram que “o suspeito, funcionário de uma empresa de distribuição de correspondência publicitária, estava encarregue de distribuir correspondência não endereçada, e que, ao não cumprir com as respetivas distribuições nem com as devoluções das publicidades sobrantes, armazenava todos os folhetos publicitários num armazém, no concelho de Vila Nova de Gaia, procedendo posteriormente à venda a grosso do papel”.

A investigação culminou numa busca em armazém, onde, de acordo com o comunicado de hoje da GNR, foi possível “apreender aproximadamente 1500 quilos de correspondência publicitária e um veículo que era utilizado no ilícito criminal”.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter