Mulheres representam 13,2% das Forças Armadas

Foto de revistamilitar.pt

Numa mensagem em vídeo publicada nas redes sociais do Ministério da Defesa Nacional para assinalar o Dia Internacional da Mulher, João Gomes Cravinho fez um “balanço muito positivo” da aplicação do Plano Setorial da Defesa para a Igualdade, revelando que a percentagem de mulheres “nas fileiras das Forças Armadas” era de 13,2% no final de 2021.

A percentagem de mulheres no efetivo das Forças Armadas era de 13,2% no final de 2021, afirmou hoje o ministro da Defesa Nacional, destacando também a criação da Unidade de Prevenção de Assédio na Defesa.

“O caminho percorrido é muito positivo já que no final de 2018, quando plano setorial foi desenvolvido, tínhamos apenas 11,4%. Isto mostra claramente como uma política pública de igualdade é fundamental para que a mudança aconteça”, sustentou.

Gomes Cravinho sublinhou ainda a criação, em março de 2021, da Unidade de Prevenção de Assédio, que visa monitorizar e acompanhar denúncias de assédio, violência sexual ou discriminação praticadas por militares ou civis com funções na tutela.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter