Convenção Nacional de Educação decorreu na Maia

Foto: Mário Santos, CMM

 

Decorreu no Parque TecMaia, no dia 5, a 10ª Convenção nacional FNE (Federação Nacional de Educação), CONFAP (Confederação das Associações de Pais) e ANDAEP (Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas) dedicada ao tema “À procura da Escola que desconhecemos”.

Filinto Lima, Presidente da Associação de Diretores de Agrupamentos pediu recursos e autonomia ao Ministério da Educação, lembrando que são importantes também para o acolhimento de alunos ucranianos.

O responsável quer que “o futuro Ministério da Educação e também o atual dê autonomia às escolas, dê recursos às escolas”, pois “nós diretores e professores saberemos dar o nosso melhor aos nossos alunos e também aos alunos ucranianos”.

A vereadora da Educação da Câmara da Maia, Emília Santos, marcou presença e considerou muito positivo este dia dedicado a “Pensar a Escola”.
Um dia de reflexão, marcado pela “procura da escola que desconhecemos”, mas com a consciência, como tive a oportunidade de dizer “de que em Educação não podemos dar espaço a experimentalismos da moda”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter