Mosteiro de Leça do Balio apresenta “Peregrino” dia 4 de setembro

Peregrino
“Peregrino” é o espetáculo que será apresentado no dia 4 de setembro, no exterior do Mosteiro de Leça do Balio.
No âmbito das celebrações do Ano Xacobeo e integrado na candidatura “Redes de Património e Caminhos em Ano Xacobeo”, no dia 4 de setembro, o Mosteiro de Leça do Balio será palco de um espetáculo que levará todos os participantes numa viagem ao passado, com histórias dos peregrinos nos Caminhos a Santiago, relevando a importância estratégica do Mosteiro, que durante vários séculos foi passagem obrigatória para milhares de caminheiros que aí receberam ajuda e acolhimento.
O espetáculo terá lugar no exterior do Mosteiro de Leça do Balio, pelas 21h30, e contará com a presença de mais de 40 artistas, incluindo atores, figurantes e bailarinos.
O espetáculo retrata a história de um Pai que quer honrar a memória de um filho. A viagem deste peregrino é igual à viagem de todos os que tinham o Mosteiro de Leça do Balio como ponto de abrigo e acolhimento, prestado pela Ordem de S. João de Jerusalém.
A entrada é livre, mas tendo em conta a lotação limitada é obrigatório o levantamento de bilhete, a partir do dia 1 de setembro, na Câmara Municipal de Matosinhos ou na Junta de Freguesia de Leça do Balio, no horário de funcionamento.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter