Matosinhos Independente de Joaquim Jorge realiza reunião magna no sábado, dia 4

Joaquim Jorge
No dia 4 de Setembro (sábado), pelas 18h00, no Sea Porto Hotel, em Matosinhos, vão ser dadas a conhecer algumas das propostas e os candidatos do Matosinhos Independente, um movimento liderado por Joaquim Jorge.
O Matosinhos Independente, movimento independente apoiado por um grupo de cidadãos eleitores (GCE), sem intervenção dos partidos políticos, foi validado pelo Tribunal e pode apresentar-se a eleições.
Joaquim Jorge apresentará algumas das propostas do seu programa de candidatura, que tem como coordenador do programa Joaquim Massena (arquiteto) e contributos de Mário Russo (engenheiro) e Liliana Vaz de Carvalho (veterinária).

As propostas com muitas sugestões dos munícipes dizem respeito a: referendo local para os terrenos da Petrogal; Provedor do Cidadão; criação de um Senado; revolução do trânsito em Matosinhos com um novo túnel nos Produtos Estrela e outro túnel para atravessar o Porto de Leixões; recuperação e sinalética das estradas secundárias de Matosinhos; solução para Raf Park; Realidade Social e Hotel na Memória; limpeza; preço da água; taxa de participação de IRS; aplicação do IMI familiar; entre outras.

Joaquim Jorge do MI refere ainda que pretende implementar um limite máximo de 30 dias para responder às reclamações ou dúvidas dos munícipes. “Estamos aqui para fazer parte da solução e exigir a prestação de contas para quem está no poder”, sublinha o candidato à Câmara de Matosinhos.
Na sessão do próximo sábado, poderão ainda ser conhecidos os candidatos. Nas listas há 60% de mulheres e somente 40% de homens.
Com Joaquim Jorge, na candidatura à Câmara de Matosinhos, integram a lista: Mário Russo, professor do IPVC e especialista em resíduos sólidos; Pedro Araújo, advogado, dono do cinema Trindade e Batalha; Eduarda Antero, neta de Alípio Antero, dono da Confidente; Ana Trancoso, mandatária da candidatura e Técnica de Farmácia; Pedro Aragão, gestor e vice-presidente do Associação de automóveis clássicos; Mário Jaime, engenheiro e administrador de empresas; Lídia Viterbo, primeira subscritora e professora de Português; Venâncio Carneiro, “um profundo conhecedor dos meandros da política em Matosinhos”, tal como é apresentado em nota de imprensa.
A lista à Assembleia Municipal é encabeçada por Ana Santos, economista e filha do histórico do PS Manuel dos Santos.
Às Assembleias de Freguesia, MI tem como candidata a São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Manuela Silva, ligada ao turismo; a Custóias Leça do Balio e Guifões, o candidato é João Ribeiro, engenheiro ligado a um site de compras online.
Estarão presentes na reunião magna a mandatária sénior D. Maria do Céu com 84 anos e o mandatário financeiro Alberto Paiva.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter